Com o objetivo de aumentar sua estatura, um homem norte-americano, conhecido como “Mr Broken Bonez”, submeteu-se a uma série de cirurgias extremas para alongar suas pernas. Ele compartilhou sua jornada dolorosa no TikTok, onde expôs o processo lento e trabalhoso para alcançar sua altura desejada de 1,82m. No entanto, é importante ressaltar que essas cirurgias são altamente invasivas, caras e apresentam riscos graves.
Embora muitas das cirurgias realizadas por “Mr Broken Bonez” sejam destinadas a pessoas que apresentam traumas ou doenças que requerem uma correção ortopédica invasiva, é possível que a cirurgia quebrando os ossos das pernas e instalando hastes metálicas seja usada para alongar as pernas. Esse processo é extremamente doloroso e pode levar meses para ser concluído. O dispositivo de metal externo, que tem chaves para expandir os ossos, causa dor intensa. Além disso, são necessárias sessões intermináveis de fisioterapia, várias consultas médicas e uso de medicamentos para uma recuperação adequada.
O processo de colocação de hastes e afastamento dos ossos leva à formação de um novo tecido ósseo que cresce lentamente. Os médicos também precisam trabalhar para expandir o tecido muscular das pernas. No Brasil, o procedimento custa mais de R$100.000,00 e é desaconselhado pelos médicos, exceto quando o paciente o realiza por necessidade absoluta, como nos casos de correções para problemas originados em traumas.
Embora “Mr Broken Bonez” esteja satisfeito com o resultado, é importante lembrar que o procedimento é extremamente arriscado e pode levar a consequências graves, incluindo amputações, perda de mobilidade e até o óbito. Portanto, é fundamental que se avalie os riscos e benefícios antes de considerar essa cirurgia.
***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Fórum.
Fotos: TikTok/Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…