Na Romênia, foi implementada uma nova estratégia para promover a adoção de cães sem-teto através de uma magnífica iniciativa da Liga 1 (LPF), que é a primeira divisão de futebol do país. Em cada partida, os jogadores das equipes que jogar entram em campo carregando filhotes.
Embora tradicionalmente os jogadores entrem no campo de futebol com crianças adeptas do esporte, a Liga 1 optou por uma interessante iniciativa chamada “Preencha o vazio da sua vida”, com a qual buscam dar visibilidade aos cães resgatados.
O projeto teve início em 12 de setembro de 2021 em um encontro entre os times FCSB Football Club e Dínamo de Bucareste, e os jogadores entraram em campo carregando cães resgatados do canil público de Branesti, uma cidade no sul da Romênia, e também posaram ao lado de um pôster com uma mensagem promovendo a adoção de animais sem-teto.
“A Liga de Futebol Profissional, em colaboração com a Câmara Municipal de Ilfov, lança o projecto ‘Preencher o vazio da tua vida!’, Com o jogo FCSB x Dínamo de Bucareste, agendado para domingo, 12 de setembro de 2021, às 21h, durante oitava etapa do Campeonato Nacional da Liga 1 da Casa Pariurilor”, relatou a Liga 1.
“Mencionamos que recentemente a Câmara Municipal de Ilfov concluiu um projeto colaborativo com o LPF com o objetivo de promover a adoção de animais na Romênia. Os cães são vacinados, castrados, vermifugados e preparados para serem levados para casa por amantes dos animais”, acrescentou a instituição.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…
Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…
Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…
A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…
Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…
Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…