“Em uma sociedade livre, você deveria ter permissão para fazer piadas sobre absolutamente qualquer coisa”, disse Rowan Atkinson, que foi enfático ao declarar que é contra a “cultura do cancelamento”.
O ator é muito conhecido por seu papel como ‘Mr. Bean’ e é humorista no mundo da tv e cinema há mais de 40 anos. Mesmo estando no mesmo gênero há décadas, o artista sente que hoje o humor não é o mesmo que antigamente e coloca grande parte da culpa na “cultura do cancelamento”.
Akinson revelou que sente essa tendência nos últimos anos limitando o trabalho de comediantes como ele, e tem certeza de que quem se dedica a fazer as pessoas rirem pode tirar sarro do que quiser, já que esse é o objetivo da comédia.
“Para mim, o trabalho da comédia é ofender, ou ter potencial para ofender, e você não pode conter esse potencial, toda piada tem uma vítima (…) Em uma sociedade livre, você deveria ter permissão para fazer piadas sobre absolutamente tudo”, opinou.
E essa não é a primeira vez que Atkinson fala sobre a ucltura do cancelamento. Em 2021, o ator publicou em suas redes sociais que tinha “medo do futuro” e das lacunas que o cancelamento de um artista poderia resultar.
“É importante que estejamos expostos a um amplo espectro de opiniões, mas o que temos agora é o equivalente da época medieval, quando andavam pelas ruas procurando alguém para queimar”, disse.
Apesar de sentir que a comédia não é mais a mesma, Rowan Atkinson continua fazendo seu trabalho e despertando gargalhadas. Atualmente, o ator está se preparando para estrear a série “Man Vs. Bee” , uma produção original da Netflix com toques cômicos.
Com informações de UPSOCL
O título de Miss Argentina 2024 foi retirado de Magalí Benejam, 30, em uma decisão…
A nova temporada, que colocou a série entre as mais vistas da Netflix nesta semana,…
Segundo os moradores, o objetivo dos répteis seria devorar quem vem em missão de resgate.
Quando um relacionamento está em frangalhos, é como se você estivesse tentando consertar uma represa…
A indiana Rajo Devi Lohan desafiou as convenções ao se tornar mãe aos 70 anos;…
Filmes que despertam reflexões morais sempre encontram um público ávido, e Milagre Azul (2021), dirigido…