Categories: Sem categoria

Trama elaborada e elenco carismático fazem deste filme a melhor estreia da semana

Todo fã de comédias românticas sabe que o gênero viveu seu auge entre os anos 90 e o início dos 2000, quando surgiram clássicos como ‘Uma Linda Mulher”, “Noiva em Fuga”, “De Repente 30” e “Ela é Demais”. Hoje, no entanto, a fórmula que levou multidões ao cinema parece um tanto quanto desgastada e são raros os casos em que algum novo exemplar dessa categoria de filmes provoca algum barulho.

Percebe-se um olhar desdenhoso do público de 2023 para o gênero que alavancou as carreiras de figuras como Julia Roberts e Sandra Bullock. Isso em parte se deve à quase inevitável repetição de clichês nas narrativas dessas produções. As histórias contadas hoje parecem ser as mesmas de décadas atrás, e isso se torna um erro gravíssimo se considerarmos que a renovação de público de uma determinada categoria de filmes só acontece quando as novas gerações se veem refletidas na tela.

Diante desse cenário, o longa “Amor ao Primeiro Beijo” chegou à Netflix na última sexta-feira (3/3) com a ingrata missão de chamar a atenção de um público que costuma se deixar seduzir por aspectos que ele não tem a oferecer, como um elenco hollywoodiano estrelado ou um romance teen açucarado. Felizmente, o público da Netflix ainda prestigia histórias bem contadas e o filme dirigido por Alauda Ruiz de Azúa rapidamente conquistou seu espaço entre os 10 mais vistos da plataforma.

No filme, acompanhamos a história de Javier, um homem que descobriu ter um dom inusitado: ao beijar uma mulher, ele consegue prever o futuro da relação com ela. Esse dom faz com que o rapaz colecione relações fugazes, afinal, toda vez que prevê um envolvimento infritífero, ele escolhe cortar o mal pela raíz. Mas tudo muda drasticamente na vida sentimental do progonista a partir do momento em que ele beija uma garota quase por acaso e prevê que o futuro reserva a eles uma bonita história de amor. O problema é que essa garota é namorada do seu melhor amigo.

Como se vê na premissa, o longa espanhol não desvia dos mais adorados clichês do gênero, mas faz uso deles de maneira bastante charmosa e com personalidade própria. Tem identidade em “Amor ao Primeiro Beijo”, e isso é cada vez mais raro.

Outro ponto positivo é o talento com o qual os atores construíram seus personagens neste filme leve e despretensioso. O casal protagonista esbanja química em cena e isso já constitui mais de 80% da eficácia do longa em conquistar sua audiência.

“Amor ao Primeiro Beijo” não represntar a salvação do gênero, mas surge como um ótimo respiro.

Filme: Amor ao Primeiro Beijo (2023)
Onde assistir: Netlix.

***
Redação Conti Outra
Imagem de capa: Divulgação/Netflix.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

15 filmes fantásticos baseados em histórias que são reais

Filmes baseados em fatos reais são bons por, pelo menos, dois motivos. Em primeiro lugar, fazem com…

1 dia ago

Adolescência: Delegada revela códigos ocultos nos emojis usados na minissérie

“Os emojis são usados por grupos reais de jovens , muitas vezes como códigos velados…

2 dias ago

Mais uma ótima série de época na Netflix para quem sente falta de Bridgerton

Esta série disponível na Netflix tem sido comparada a outras produções de época, como "Bridgerton",…

2 dias ago

Luana Piovani expõe estratégia para não falir após multas por citar Pedro Scooby

A atriz abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrentou durante o período em que…

2 dias ago

Novo filme romântico da Netflix é caloroso como um abraço e profundamente emocionante

Um filme que vai te conquistar logo nos primeiros minutos e te conduzir a uma…

3 dias ago

Mani Reggo, ex de Davi Brito, impressiona ao surgir de biquíni após abdominoplastia e 16 quilos a menos

Mani Reggo, de 42 anos, compartilhou, nesta terça-feira (25), um álbum de fotos na praia…

3 dias ago