Darrion Cockrell é professor de Educação Física na Crestwood Elementary School em St. Louis, Estados Unidos e, em outubro de 2020, foi nomeado pelo Departamento de Educação do Missouri como o Professor do Ano em todo o estado, graças ao seu enorme compromisso com seu trabalho e com a juventude.
O ímpeto do professor em incentivar seus alunos a seguirem um caminho correto se dá por gratidão a alguns professores que o ajudaram durante sua infância e adolescência, pois infelizmente, Darrion teve muitas experiências negativas durante essa época e mesmo aos 10 anos já fazia parte de uma gangue.
E o fato é que a vida do professor foi muito complicada desde muito jovem, pois ele comentou em seu discurso de reconhecimento: “Minha mãe era viciada em drogas e teve dois de seus seis filhos aos 16 anos. Meu pai foi assassinado quando eu tinha 4 anos, e comecei minha jornada de entrada e saída do sistema de acolhimento um pouco depois de meu aniversário de 6 anos. ”
Essas circunstâncias e outros problemas que experimentou na adolescência contribuíram para que Darrion pensasse que não tinha futuro pela frente e que inevitavelmente acabaria morto ou na prisão, como aconteceu com todos os seus amigos. No entanto, em seu sétimo ano sua vida mudou completamente quando ele foi adotado por seu treinador de futebol e sua esposa, que se tornou a família de que ele tanto precisava.
Graças à ajuda de sua nova família, Darrion decidiu estudar na University of Missouri-St. Louis e tornou-se professor para ter um impacto positivo na vida de centenas de crianças.
Quando escolhido como Professor do Ano, o representante da Comissão de Educação Margie Vandeven comentou: “O Missouri tem a sorte de ter tantos educadores de alta qualidade, e Darrion será um representante maravilhoso para o Professor do Ano do nosso estado. Ele orienta seus alunos em direção ao bem-estar físico e mental de longo prazo, e as conexões que ele fez irão impactar as crianças de Crestwood nos próximos anos. ”
Darrion é, sem dúvida, um grande exemplo de autoaperfeiçoamento não apenas em seu estado, mas também para milhares de pessoas que ouviram falar de sua história.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…
Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…
Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…
Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…
Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…
O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…