Faleceu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond, que ficou bastante conhecido por interpretar o Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo” e por dar voz a inúmeros personagens animados inesquecíveis, como o cão Scooby-Doo, o marinheiro Popeye, o vilão Vingador, de Caverna do Dragão; e o carismático alienígena Alf, o ETeimoso.
O ator faleceu em sua casa no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, informou a Rede Globo. De abril a junho deste ano, o ator esteve internado no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar um quadro grave de infecção urinária.
A jornalista Marina Andrade, sobrinha-neta do ator, lamentou a perda do familiar. “Valeu cada segundo, da minha infância ao último papo nos 100 anos. Tio Orlando forjou o meu humor. Descansa depois de muita luta. Mandem muito amor para Glória, minha tia-avó e esposa de Drummond, filhos Orlandinho e Lenita e os tantos netos e bisnetos”, disse no Twitter.
Em junho, Orlando Drummond foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador. Com fotos ao lado do ator, eles compartilharam declarações à carreira e a Orlando.
“Quem vê de fora até pensa que o Dia do Dublador é quase um Natal aqui em casa, né? A gente não chega a tanto, mas é sempre um momento bacana para homenagear meu avô, meus irmãos, Alexandre e Eduardo Drummond, e meus colegas profissionais”, escreveu Felipe Drummond.
Em maio, o neto afirmou que a saúde do dublador era de “altos e baixos’ pela idade dele. “Muita gente perguntando sobre o vovô. É um processo de altos e baixos. O vovô já tem mais de 100 anos.
Obrigado pelo carinho de todos vocês”, agradeceu Felipe, na ocasião.
Orlando Drummond deixa a esposa, Glória Drummond, com quem era casado desde 1951, 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.
***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Fotos: Reprodução.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…