Muitas vezes parece difícil continuar acreditando que o ser-humano ainda carrega em si a capacidade de ser empático e solidário, afinal, o noticiário todos os dias nos mostra uma infinidade de exemplos de como o homem pode ser cruel e desrespeitoso para com a dor alheia. Mas de vez em quando surge uma notícia que enche nossos corações de esperança novamente; e aqui vai uma delas: No Cazaquistão, um cãozinho filhote foi puxado pela corrente em um rio de águas bravas e via suas chances de sobrevivência diminuírem cada vez mais, até que ele recebeu uma inesperada ajuda.
O caso aconteceu em na cidade de Almaty. O cão foi puxado pela corrente e ficou pendurado perigosamente perto de uma borda. Felizmente, um grupo de pessoas que ali estavam, presenciaram a cena e resolveram fazer alguma coisa para ajudar.
Um dos homens que presenciaram a cena, desceu imediatamente por um aterro de concreto para resgatá-lo. Ele então deu passos cuidadosos através da água correndo em direção ao cachorro, até que ele pudesse gentilmente pegar a criatura assustada e carregá-la para longe da borda.
Mas, quando tentou por os pés em terra firme, ele descobriu que o concreto era muito íngreme para subir enquanto segurava o cachorro. E foi aí que a união coletiva fez a força e foi responsável por salvar o dia. Em uma atitude comovente, uma por uma das pessoas que acompanhavam o resgate se deram as mãos e criaram uma corrente humana que se estendeu por todo o aterro, até que eles pudessem enfim alcançar o resgatador e puxá-lo para cima.
E este é só um pequeno exemplo do que a união das pessoas é capaz de fazer. Imagine quantas lindas transformações poderíamos realizar se nos déssemos as mãos para fazer do mundo um lugar melhor!
VEJAM O VÍDEO
***
Redação CONTI outra. Com informações de Inspire More
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…