Três estudantes de biomedicina de uma universidade particular em Bauru, São Paulo, foram filmadas debochando de uma colega de sala que tem mais de 40 anos. O vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta em milhares de internautas.
O registro mostra as estudantes zombando da colega, sugerindo que ela deveria estar aposentada e ironizando o fato de que ela não sabe usar o Google. Uma das estudantes envolvidas, Bárbara Calixto, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que o vídeo foi uma “brincadeira de mau gosto”.
Segundo ela, as imagens foram postadas inicialmente no “close friends” do Instagram, mas acabaram saindo da roda de amigos e viralizando. Bárbara também disse que as jovens não esperavam a repercussão que o caso teve.
“Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos”, disse.
Ainda não se sabe se as estudantes serão processadas judicialmente pelas ofensas, mas a repercussão nas redes sociais foi enorme. Estudantes do 4º ano do mesmo curso se manifestaram em apoio à vítima, entregando flores, cartas e chocolate a ela. A sobrinha da vítima também se manifestou sobre o episódio, desabafando que a tia sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade.
A vítima do caso, que cursa o primeiro ano da faculdade, preferiu não se manifestar por enquanto. No entanto, ela recebeu uma grande demonstração de apoio dos colegas e de pessoas nas redes sociais.
Com informações de G1