O uso de utensílios de plástico, que tanto prejudica o meio ambiente, acaba de ser banido de todas as praias do município de Mar del Plata, na Argentina. De acordo com a medida, que entrou em vigor a partir de um decreto, canudos, copos, talheres e quaisquer outros utensílios de plástico devem ser substituídos por papelão. A medida também inclui spas públicos e privados.
O decreto do prefeito Carlos Arroyo pode ser encarado como uma resposta aos dados alarmantes revelados pelo último censo realizado pela Wildlife Foundation Argentina. Mais de 80% dos resíduos coletados nas praias, segundo estudo, são de plástico.
Os argumentos do decreto lembram que o canudo é o quarto resíduo plástico mais comum nas costas e oceanos, e pode demorar entre 150 e 1.000 anos para se decompor.
A medida não é sem precedentes na costa. A cidade de Pinamar foi pioneira na proibição do uso de utensílios de plástico nas praias.
E essa é mais uma medida sendo tomada em prol da conservação do meio ambiente. Seguimos na torcida para que iniciativas parecidas se multipliquem.
***
Com informações de Nation
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…