O domingo trouxe ótimas notícias para quem acompanha com ansiedade os avanços na corrida por um tratamento eficaz contra a Covid-19. A farmacêutica chinesa China National Biotec Group (CNBG) informou ontem (28) que a vacina experimental desenvolvida por eles apresentou resultados promissores em testes em humanos.
A imunização já concluiu as fases 1 e 2 dos estudos clínicos, sendo testada em mais de 1,1 mil voluntários, e se mostrou eficaz em produzir anticorpos de “alto nível” contra o novo coronavírus.
A vacina foi desenvolvida por uma unidade da empresa de biotecnologia sediada em Pequim e coloca a China em posição de liderança na corrida por uma imunização.
O Brasil anunciou no sábado (27), um acordo que prevê a disponibilização, no futuro, de doses de outra vacina contra Covid-19, esta desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e pela farmacêutica AstraZeneca.
Os dois lotes da vacina a serem disponibilizados à Fiocruz, de 15,2 milhões de doses cada, deverão ser entregues ao país em dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Valor Investe e Uol
Imagem de capa: Youtube
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…