Muito se especula sobre uma previsão de tempo para que a vacina contra o coronavírus fique pronta. As previsões mais otimistas, até então, variavam entre um ano e meio e dois anos. A Fundação Bill & Melinda Gates, por exemplo, estima 18 meses para o desenvolvimento da vacina contra a covid-19.
Ontem, entretanto, as Revista Exame e Infomoney publicaram uma estimativa ainda mais favorável. Segundo elas, na Universidade de Oxford, no Reino Unido, há uma estimativa de que a vacina esteja pronta em setembro deste ano. Os testes com humanos começarão em duas semanas.
A responsável pela estimativa foi Sarah Gilbert, professora e membro da equipe que desenvolve uma vacina. Ela relata, em declaração concedida ao Times of London, estar estar 80% confiante de que vacina de sua equipe estará pronta neste ano.
Em suas palavras:
“Acredito que há uma grande chance de que o nosso trabalho irá funcionar, com base em outras coisas que já fizemos com esse tipo de vacina”
A notícia chega em uma semana em que o número de mortos do coronavírus atingiu 100 mil. Por outro lado, com quase 2 milhões de infectados, 400 mil pessoas já se curaram da covid-19.
***
Você pode acessar a publicação original em Inglês, com as declarações da pesquisadora Sarah Gilbert em Times of London
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…