Segundo Maria Augusta Bernardini, que é diretora-médica do grupo farmacêutico Astrazeneca, uma potencial vacina contra a Covid-19 será distribuída ainda em 2020. A farmacêutica é responsável pelo desenvolvimento da imunização, em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.
A conformação foi feita nesta segunda-feira (29), em uma conversa transmitida ao vivo pela internet, com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan. Na ocasião, Bernardini disse o seguinte: “Esperamos ter dados preliminares quanto a eficácia real já disponíveis em torno de outubro, novembro”.
De acordo com a diretora-médica, os voluntários precisam ser acompanhados por um ano, entretanto há a possibilidade de que a vacina seja distribuída à população antes desse período. Ela diz ainda que os prazos podem mudar de acordo com a evolução dos estudos.
“Vamos sim analisar, em conjunto com as entidades regulatórias mundiais, se podemos ter uma autorização de registro em caráter de exceção, um registro condicionado, para que a gente possa disponibilizar à população antes de ter uma finalização completa dos estudos”, acrescentou Bernardini.
O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a realizar testes com a imunização desenvolvida pela Universidade de Oxford, e um dos motivos, segundo Maria Augusta Bernardini, é o fato de a pandemia de coronavírus ter números crescentes no país.
O Brasil é um grande foco de crescimento, de óbitos, o que nos coloca como ambiente propício para demonstrar o potencial efeito de uma vacina. Para isso precisamos ter o vírus circulante na população e esse é o cenário que estamos vivendo”.
Ainda segundo a diretora-médica da Astrazeneca, a atuação de pesquisadores brasileiros em Oxford fortaleceu a imagem a reputação científica do Brasil, além de facilitar, trazer com agilidade o estudo em termos de execução”.
O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a realizar testes com a imunização desenvolvida pela Universidade de Oxford, e um dos motivos, segundo Maria Augusta Bernardini, é o fato de a pandemia de coronavírus ter números crescentes no país.
***
Conti Outra. Com informações de R7
Imagem de pearson0612 por Pixabay
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…