Eu desconheço a existência de livros infantis. Trata-se de uma classificação inventada por pessoas que nada entendem de contos e, menos ainda, da poesia do existir.
Pra mim, o que existe é uma boa história que pode ser interpretada de pronto por pessoinhas de menor bagagem de vida e com maior poder imaginativo, mas que, conforme essas pessoas vão somando velinhas em sucessivos aniversários, podem ser lidas de modo mais profundo e maduro, tendo observados outros pormenores, outros encantamentos, outras nunces sem, contudo, perder a beleza da interpretação primeira.
O Pequeno Príncipe não é uma história infantil. É uma história escrita com os olhos da infância e que pode ser interpretada e sentida com o visão de todas as idades.
A estréia oficial do Brasil será em 20 de agosto. A nova adaptação do principezinho para os cinemas é francesa e foi dirigida por Mark Osborne.
Confira a sinopse:
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
E assim, mais uma vez, fãs de todas as idades se unirão para assistir à versão cinematográfica da vida do menino de cabelos dourados e sorriso gargalhado que cativou os nossos corações para sempre.
Confira o trailer!
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…