Redação CONTI outra

Vendedora oferece a própria marmita a cãozinho de rua faminto e viraliza nas redes

Nem só de memes vivem as redes sociais, as boas ações também viralizam! E a prova disso é o recente sucesso entre os internautas de um registro fotográfico bastante simples, mas que mostra o tamanho da grandeza do ser-humano. Na foto, que foi registrada na manhã de 23 de setembro, uma vendedora de 42 anos é vista dando a um cachorro de rua o único alimento que tinha levado para o café da manhã.

A protagonista deste registro é a Renata Honório, que conversou com o G1 sobre como tudo aconteceu. “o cachorrinho entrou na loja e até achei que estava com algum cliente, porque olhava por todo o local. Mas, quando olhei para ele, enxerguei um olhar triste, que doeu meu coração.”

A vendedora contou ainda que não tinha ração naquele momento para alimentá-lo, então pegou o único alimento que tinha levado para o café da manhã, uma broa, e deu ao cachorrinho.

“O cachorrinho estava com um pouco de sarna, e percebi que só queria carinho. Depois que ele se alimentou, foi embora, e ainda foi visto e ajudado por uma amiga minha. Mas, apesar de procurá-lo muito depois disso, não o encontramos mais”, disse ela.

Renata se diz apaixonada por animais desde criança. Ela conta já ter resgatado e adotado gatos e cães de rua com o irmão. “De vez em quando, aparecem pela avenida da loja alguns animais abandonados andando por ali, então, meus colegas já sabem que eu costumo ajudar”, relata.

O momento em que Renata oferece a broa ao cachorrinho foi flagrado por um colega de trabalho dela, que acabou fazendo o registro fotográfico que posteriormente causou comoção na internet. A vendedora se diz feliz com a repercussão positiva do seu gesto solidário.

Na foto, vendedora aparece com um de seus cachorros adotados — Foto: Arquivo Pessoal

“Foi algo que a gente nem esperava. Mas, diante de tudo isso, o único sentimento que tenho no meu coração é que, se nós conseguirmos conscientizar as pessoas do auxílio que esses animais precisam, já vai ter valido a pena. O meu desejo é que não exista mais abandono de animais e que eles não passem fome, porque tudo que eles nos oferecem, independentemente das circunstâncias, é amor”, conclui.

***
Redação CONTI outra. Com informações de G1.
Imagem de capa: Reprodução/Redes Sociais

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

12 horas ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

14 horas ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

24 horas ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

1 dia ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago