Edward Sanders abandonou a escola aos 18 anos para se tornar piloto de bombardeiro na Guerra da Coréia. Após retornar como veterano quase 10 anos depois, ele se dedicou a constituir família e a trabalhar, deixando de lado o sonho de se formar. Mas, nunca é tarde para atingir um objetivo.
Existem aqueles que negligenciam processos importantes da vida, seja por serem forçados ou por escolherem outros caminhos, mas terminar o que ficou inacabado é sempre digno de admiração. A história de Edward Sanders nos diz um pouco sobre isso.
Sanders mora em Michigan, nos EUA, e agora com 87 anos ele orgulhosamente se formou no ensino médio após uma vida inteira servindo ao seu país. Quando jovem, foi forçado a abandonar os estudos devido à guerra e, ao voltar para casa, dedicou-se diretamente ao trabalho e à criação de uma família.
Sanders tinha 18 anos quando deixou a escola para servir como piloto de bombardeiro na Guerra da Coréia, era 1952 e as prioridades do mundo estavam voltadas para a Guerra Fria.
O soldado começou a treinar com apenas 15 anos de idade, pilotando diferentes aeronaves, fazendo com que se sentisse, segundo ele, o “o rei do mundo”, criando uma paixão que não conseguia tirar da cabeça. Seu futuro de sonho era pertencer à Força Aérea.
O próximo passo era ir direto para a guerra, quer ele tivesse experiência suficiente ou não. Sanders serviu 4 anos no exército e depois outros 4 na reserva antes de se aposentar.
Como um verdadeiro veterano de guerra, Sanders voltou para sua terra natal, onde conheceu sua atual esposa, Patricia. Eles tiveram três filhos juntos, cinco netos e quatro bisnetos.
A essa altura, ele já havia conseguido um emprego em uma fábrica e seu tempo de voar para o exército havia acabado. Com o tempo, a saudade de sua antiga “Jackson High School” voltou, mas somente em 2020 ele reuniu coragem para entrar em contato com a instituição e, assim, realizar seu sonho que havia passado por um longo hiato: a formatura.
Da escola eles estavam mais do que dispostos a fazer uma cerimônia, mas as medidas restritivas devido à pandemia impossibilitaram a aglomeração de tantas pessoas. Ainda assim, a comunidade e a família de Sanders uniram forças para tornar seu sonho realidade da forma mais segura possível.
Edward Sanders finalmente conseguiu se formar em 8 de agosto de 2020 junto com a geração daquele ano, sendo um exemplo para todos os alunos de que nunca é tarde para realizar um sonho. Tanto a família quanto a própria escola o homenagearam nas redes sociais, orgulhosos de um momento histórico para a comunidade.
Com informações de UPSOCL