turismo

Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental

Se alguém te perguntasse por que gostas de viajar, provavelmente responderias com algo como “porque posso conhecer o mundo” ou “conhecer novas pessoas e aprender algo sobre outras culturas”.

MAS HÁ MAIS UM BENEFÍCIO DE VIAJAR PARA ADICIONARES À TUA LISTA: O IMPACTO POSITIVO NA TUA SAÚDE MENTAL.

Não nos estamos a referir a essa viagem de negócios que fizeste no mês passado para o Japão, embora muita gente não se importasse com este estilo de vida. Pelo contrário, estamos a falar sobre as férias relaxantes que tiveste no inverno passado para as praias de areia branca de St. Thomas. Ou então o passeio pelas charmosas ruas de paralelepípedos da França. Sim, essas viagens de lazer!

Há uma razão pela qual a maioria das pessoas se diverte tanto quando viaja, além do simples fato de você estar temporariamente fora do escritório.

Viajar não é apenas rejuvenescedor; também pode ser intelectualmente estimulante. Muitos de nós são naturalmente conectados para desfrutar de novas experiências e aventuras. E, como resultado, adotamos oportunidades para mudar as coisas da monótona rotina do dia-a-dia.

Viajar dá-nos a hipótese de quebrar a normalidade das nossas vidas diárias e mergulhar num novo canto do mundo. Isso não nos dá apenas a chance de experimentar novos alimentos e participar em novas atividades, mas também nos permite aprender mais sobre a vida em geral. À medida que passamos a ver o mundo de uma perspectiva diferente, podemos até achar que apreciamos um pouco mais nossas próprias vidas – especialmente ao nos encontrarmos e conhecermos novas pessoas.

E além de conhecer novas pessoas, viajar também é uma ótima maneira de fortalecer os relacionamentos que tens com amigos e familiares que já conheces. De fato, um estudo conduzido pela U.S. Travel Association descobriu que um período de férias com um ente querido pode ajudar a aprofundar o teu vínculo com eles.

No entanto também corremos o risque que uma viagem perfeitamente planeada possa dar errado. Se já viajaste e tiveste um evento imprevisível fora do teu itinerário, sabes perfeitamente como é. Na maioria das vezes, no entanto, aprendemos a tornar-nos mais flexíveis e adaptamo-nos às situações para evitar que possam estragar completamente a nossa viagem. Essas experiências também nos ensinam como nos tornarmos mais pacientes e até mesmo melhores solucionadores de problemas.

Pode ser fácil esquecer que a tua saúde mental é uma parte importante para o teu bem-estar em geral, mas com todos esses benefícios de viajar, é provável que não te esqueças disto em breve. Então vai em frente, reserva aquela viagem para a Sicília que a tanto tempo planeaste no teu pensamento. Mesmo que seja apenas para melhorar o teu bem-estar.

***

Traduzido e adaptado: healthytravelblog.com Via Mulher Contemporânea

Imagem de capa: Pexels

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

13 horas ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

15 horas ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

1 dia ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

1 dia ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago