Ana Macarini

A vida é um baile de máscaras

Deixe suas verdades saírem para brincar lá fora. Dê a elas a permissão necessária para saltitar em poças, lambuzar de brigadeiro, tomar sorvete de canudinho, voar que nem passarinho… e só então… voltar ao poleiro.

Lave suas tristezas com água e sabão perfumado. Deixe-as secar ao sol, pendure-as no varal, deixe a dor evaporar, evoluir, transmutar em lição o que te esmagava o coração.

Mergulhe em águas rasas, para que seu corpo não perca o chão. Deixe-se boiar em águas profundas, para que se sua alma se enamore da imensidão.

Chore suas alegrias, verta lágrimas de risos frouxos, arrepie-se com a luz do dia, relaxe na escuridão das noites lindas. A vida vale a pena ainda, se você aprender a olhar além da opressão.

Perdoa aqueles que não puderam merecer suas entregas, seus olhos vendados, sua alma desarmada. Há gente que leva tempo a mais para aprender que confiança é terra sagrada, que segredos são verdades veladas, que ferir o outro é ter uma arma apontada para o próprio coração.

Deixa. Deixa o outro dançar em seu compasso. Deixa a mágoa dissolver no seu abraço. Deixa o tempo cumprir seu tempo, lavar o pó, desamarrar o nó. Deixa a luz entrar, cegar o medo. Ainda é cedo. Deixa ir o que já não te traz conforto e alegria, deixa a maldição se converter em magia. Olha pra fora! É hoje o SEU dia!

E uma vez liberta do peso… sua alma há de querer dançar. Há de aprender a voar. Ignorar a queda. Engolir o mar com o coração. Fazer o céu caber na palma da mão. Olhar com amor, cada paixão. Olhar com paixão, cada amor vivido. Sentir é dom acolhido, por quem tem coragem de desafiar a mania de se apegar à solidão.

Põe seu melhor vestido. No cabelo, enrola uma flor. Pinta as unhas de vermelho vivo. Põe nos lábios um carmim encarnado. Perfuma o pescoço com gotas de jasmim. A vida é um baile de máscaras. Tira ela pra dançar! Leva ela envolta em seus braços. Mostra pra ela que melhor do que guardar afeto, é espalhar generosidade. Porque não há riqueza nesse mundo que valha a nossa felicidade!

Imagem de capa meramente ilustrativa: cena do filme “Cinquenta tons mais escuros”

Ana Macarini

"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"

Recent Posts

O filmaço romântico que está tocando o coração de milhões com sua trama apaixonante

Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…

1 dia ago

O filme intenso e saboroso da Netflix que vai te fazer ficar em casa esta noite

Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…

1 dia ago

Professora causa confusão ao sugerir que estudante com dois pais é adotado

O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…

1 dia ago

Esta comédia romântica estrelada por Kate Hudson é uma das apostas certeiras na Netflix

Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…

2 dias ago

Série sedutora e envolvente da Netflix com apenas 6 episódios vai te fazer perder o ar

É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.

2 dias ago

Filme absurdamente lindo da Netflix tem só 14 minutos e faz as pessoas se desfazerem em lágrimas

Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.

2 dias ago