No caos desencadeado pelo terremoto de magnitude 7,3 que atingiu Taiwan na última quarta-feira, um vídeo impressionante capturou o momento em que carros na estrada de Su-Hua foram obrigados a retroceder desesperadamente para escapar de um deslizamento de pedras. O tremor devastador que deixou dez mortos e mais de 1.000 feridos pegou os motoristas de surpresa, mas a rápida ação de alguns evitou uma tragédia ainda maior.
A gravação, feita pela câmera de painel de um veículo, mostra o momento em que a terra começou a tremer e grandes rochas começaram a rolar montanha abaixo. Em meio à cena caótica, dois carros reverteram rapidamente na tentativa de evitar as rochas em queda. No entanto, um dos veículos não teve tanta sorte, sendo atingido na traseira por uma pedra gigante, enquanto o carro atrás dele conseguiu escapar por pouco do perigo iminente.
Apesar do impacto impressionante, não houve registros de feridos neste incidente específico. No entanto, os danos causados pelo terremoto foram devastadores em toda a ilha. De acordo como G1, em Hualien, uma região montanhosa próxima ao epicentro, onde as vítimas foram concentradas, dois edifícios desabaram e muitos outros ficaram danificados. Os socorristas têm trabalhado incansavelmente para resgatar mais de 70 pessoas presas nos escombros.
As autoridades locais estão mobilizando recursos para lidar com os efeitos devastadores do terremoto, enquanto a população tenta se recuperar do trauma e reconstruir o que foi perdido.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…