Diana Spencer, a inesquecível Princesa de Gales, nos deixou há quase 25 anos, mas seu legado de doçura e humanidade ainda continua a inspirar pessoas para muito além das fronteiras do Reino Unido.
Uma prova da influência que a ‘Princesa do Povo’ continua a exercer nos dias de hoje se dá através do sucesso de páginas na internet dedicadas a rememorar fotos de looks icônicos de Diana e registros de suas muitas missões humanitárias pelo globo.
Mas recentemente veio à tona um registro que cativa não pelo glamour das roupas desenhadas por badalados estilistas e muito menos pela solenidade dos eventos oficiais, mas sim por mostrar que, apesar de ser uma das pessoas mais conhecidas do planeta, Diana não se colocava em um pedestal.
As imagens, compartilhadas pelo usuário @OregonProgress no Twitter, mostram Diana competindo nas clássicas “Olimpíadas” de pais da Wetherby School, instituição onde seus filhos William e Harry estudaram.
Nesse caso, era o ano de 1991 e Diana ignorou os rígidos protocolos reais para participar da corrida das mães: tirou os sapatos e, com saia e tudo, se preparou para correr os 100 metros rasos contra as mães de outros alunos.
Em todo o caso, não foi o primeiro ano em que competiu, pois nessa altura já estava listada como uma grande velocista entre as mães de Wetherby: em 1987 e 1988 conquistou o primeiro lugar, ficou em segundo em 1989 e em terceiro em 1990.
Aqui está o recorde da corrida de 1989, onde prevaleceram as saias longas e os pés descalços.
Também há fotos de um pequeno Harry, que também participou do dia de comemorações desta escola particular. Ele optou por uma competição mais infantil, como a corrida de saco.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…