Em um desfecho inusitado para uma tentativa de assalto em Ceilândia, no Distrito Federal, uma jovem conseguiu persuadir dois ladrões a desistirem do roubo de seu carro. O episódio ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h, quando a vítima, que preferiu não ser identificada, saía do trabalho no P Norte.
Segundo relatos da própria vítima à TV Globo, ao ser abordada pelos criminosos, optou por não reagir e buscou estabelecer um diálogo. “Eu não resisti ao assalto, mas expliquei para eles que estou passando por um momento difícil na vida e que preciso do carro para trabalhar”, disse a mulher.
As câmeras de segurança da região registraram o momento em que os dois homens se aproximaram da vítima exigindo a chave do veículo, que estava estacionado na calçada. Porém, ao invés de ceder à pressão, a jovem optou por apelar à empatia dos criminosos.
Após uma breve conversa, a dupla decidiu desistir do roubo. Em um gesto inesperado, um dos assaltantes, identificado como o jovem de camisa listrada, abraçou a mulher antes de deixar o local. O outro assaltante também apertou a mão da vítima, como um gesto de respeito.
Mesmo sem a consumação do crime, a vítima afirmou que registraria ocorrência na polícia. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre a identificação ou captura dos suspeitos.
Assista ao vídeo gravado pelas câmeras de segurança:
➡️ Uma jovem do Distrito Federal convenceu dois ladrões a não levarem o carro dela durante uma tentativa de assalto, na tarde de quinta-feira (14/3), em Ceilândia, no Distrito Federal.
Ao final, a mulher ainda ganhou abraços dos ladrões. pic.twitter.com/I36fbavGVl
— Metrópoles (@Metropoles) March 25, 2024
Com informações de G1