Um vídeo divulgado neste domingo (15) mostra os momentos finais do navio de carga Concórdia antes de afundar nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. A embarcação, que transportava cerca de 180 toneladas de material de construção e alimentos para Fernando de Noronha, teve a última comunicação oficial na tarde de domingo.
Dos nove tripulantes a bordo, quatro faleceram e um ainda está desaparecido. O barco havia partido do Recife no sábado (14) com destino à ilha, um percurso de aproximadamente 545 quilômetros que costuma ser realizado em 48 horas por embarcações de abastecimento.
A Marinha Brasileira iniciou imediatamente as operações de busca e salvamento na região. Equipes estão percorrendo o litoral pernambucano, e um aviso aos navegantes foi emitido, alertando embarcações que passam pela área. Além disso, contatos foram feitos com a comunidade marítima para ampliar a divulgação e auxiliar nas buscas.
Ainda não há informações sobre as causas do naufrágio. A Marinha segue monitorando a área e está em contato com as autoridades de Fernando de Noronha para garantir o abastecimento da ilha, que depende do transporte de alimentos e insumos por via marítima.
Se você deseja atrair mais seguidores para o seu perfil no Instagram, uma das estratégias…
Se você está procurando um filme para aquecer o coração nesse fim de ano, a…
O setor de jogos de cassino passou por uma transformação significativa devido aos rápidos avanços…
Apesar de parecer algo inofensivo, permanecer sentado no vaso sanitário por mais de 10 minutos…
Um ano após o grave atropelamento que o deixou internado por mais de um mês,…
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…