Um abraço carregado de emoção marcou os últimos momentos de Denilda Acordi, de 71 anos, antes da tragédia que tirou sua vida. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela CATVE, afiliada da TV Cultura no Paraná, capturaram o instante em que Denilda se despedia de seu filho, Rafael Acordi, pouco antes de embarcar no voo que terminaria em desastre.
Denilda, natural de Três Barras (PR), estava a caminho de Brasília para visitar sua mãe de 92 anos. Após perder o marido, ela se dedicava à família e à caridade, sendo uma figura conhecida por suas ações solidárias. “Era sempre em primeiro lugar Deus e família e, sempre que ela podia, praticava a caridade em diversas situações diferentes. Então, como ela era uma mulher muito caridosa, fez parte de vários projetos e ajudava diversas pessoas. Ela não buscava publicidade com isso, nenhuma.”, afirmou Rafael em entrevista.
Tragédia no Interior de São Paulo
A aeronave modelo ATR-72, pertencente à Voepass Linhas Aéreas, caiu no terreno de uma residência em um condomínio na cidade de Vinhedo. Luiz Augusto de Oliveira, proprietário do imóvel, estava em casa com sua esposa e uma funcionária quando a tragédia ocorreu. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.
Segundo registros do Flight Radar, o avião, que havia decolado sem restrições operacionais, despencou de 17 mil pés para 4 mil pés em apenas dois minutos. O sinal de GPS foi perdido logo em seguida, e a queda aconteceu na rua João Edueta, no Distrito Industrial de Vinhedo.
Resgate e Investigação
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local da queda, recebendo o chamado às 13h25. Vídeos feitos por moradores da região mostram o momento exato em que a aeronave desaba, gerando um incêndio e destruindo parte da residência.
A Voepass Linhas Aéreas afirmou em nota que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos, mas ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente.