Na manhã desta terça-feira (7), um adolescente de 17 anos faleceu ao sofrer um mal súbito segundos após roubar uma motocicleta no bairro Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo. Ele usava a moto do próprio avô para cometer o crime, quando passou mal e caiu no asfalto, no meio da rua.
Imagens registradas pela câmera de segurança de uma casa da rua Antônio Palmieri mostram o momento em que a moto com dois ladrões se aproxima de uma motocicleta, ocupada por um idoso de 66 anos. O adolescente revista a vítima e tira o capacete dele, enquanto o idoso entrega a moto e se afasta com as mãos para o alto.
Em aproximadamente 20 segundos, a dupla toma a moto e o comparsa sai com o veículo roubado, enquanto o adolescente permanece com a moto que já estava pilotando. Entretanto, ele para por um breve instante e tenta empreender fuga, mas perde o controle do veículo, vindo a cair desacordado na via. Logo em seguida, um veículo se aproxima e o condutor tenta prestar socorro ao jovem.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o criminoso foi a óbito no local. Com o suspeito, os militares encontraram uma arma de brinquedo utilizada no assalto. A motocicleta usada no assalto foi devolvida para o avô do criminoso, que soube do crime junto com a confirmação do falecimento do neto.
A causa do óbito e o crime ainda serão investigados, e o comparsa segue sendo procurado pela polícia.
***
Redação Conti Outra, com informações do Na Telinha.