Um vídeo que viralizou nas redes sociais durante a madrugada desta quarta-feira (03) mostra um turista preso em uma piscina no terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, no momento em que um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o país.
De acordo com a SET News, o homem estava nadando pela manhã no Regent Taipei, quando o terremoto ocorreu, sendo capturado em vídeo por um amigo. Enquanto a água da piscina oscila violentamente de um lado para o outro, o homem permanece calmo durante o tremor e continua preso na piscina.
O Mirror Media relatou que a piscina foi fechada após o incidente e que a equipe do hotel continuará monitorando a situação para garantir a segurança de todos os hóspedes e funcionários.
Quanto aos danos causados no hotel pelo terremoto em Taiwan, foi informado que alguns pratos foram quebrados nos restaurantes. A equipe do hotel recebeu instruções para evacuar os hóspedes pelas saídas de emergência, se necessário.
DESTRUIÇÃO | Vídeo que mostra um turista preso em uma piscina no terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, no momento em que um terremoto de magnitude 7.2 atingiu o país.
Saiba mais em: https://t.co/pV9zojDo6Z pic.twitter.com/xwDXcX7d34
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) April 3, 2024
O terremoto, que teve magnitude 7,4 segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e 7,5 de acordo com a Agência Meteorológica Japonesa, teve seu epicentro localizado 18 km ao sul de Hualien.
Os danos estenderam-se além do hotel, com relatos de deslizamentos de terra e a suspensão do sistema de trens de alta velocidade em toda a ilha. Escolas foram fechadas e abrigos foram disponibilizados para a população, pois as autoridades expressaram preocupação com a possibilidade de estruturas urbanas cederem devido aos tremores secundários, alguns atingindo magnitude 5.
Cerca de 87 mil pessoas ficaram sem energia na ilha, e houve interrupções no serviço de internet. As empresas responsáveis pelos serviços afirmaram que os reparos estão em andamento. Em Taipei, uma cidade com 2,5 milhões de habitantes, os estragos foram localizados, mas os prédios balançaram e o metrô foi temporariamente suspenso em toda a região metropolitana.