A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que faleceu há dois meses, descobriu que o marido Ricardo Mendes tinha uma filha fora do casamento, antes de tirar a própria a vida em setembro. A informação foi divulgada por Virna Dias, também ex-esportista e muito amiga dela.
“Ainda as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, uma para o irmão, para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para o Bernardinho e para a gente. Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido”, lamentou Virna.
Virna contou que a amiga viveu uma relação opressiva e não conseguiu pedir ajuda. “A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento, e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo”, relatou.
De acordo com ela, as cartas de Waleswska davam a entender que o casamento era preocupante. “Na frente das amigas, ele atuava: ‘Minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante. O voleibol até hoje está de luto.”
Walewska Oliveira se jogou do 17º andar. As imagens do sistema de monitoramento do local mostram a ex-atleta adentrando a área de lazer às 16h50, sozinha, “carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite, onde foi feita uma carta que aparentemente seria uma despedida”, conforme indicado no boletim de ocorrência.
Na mesma semana, Walewska estava em São Paulo, onde participou de uma entrevista em um podcast e visitou uma escola para promover a sua biografia, lançada no início do ano. Seus últimos momentos de vida foram compartilhados por ela mesma em suas redes sociais.
***
Redação Conti Outra, com informações do Na Telinha.
Fotos: Reprodução.