Redação CONTI outra

Vírus chinês faz Coreia do Norte fechar fronteiras para turistas

A fronteira da Coreia do Norte será fechada para turistas. O motivo: o coronavírus, que já levou seis pessoas a óbito na China.

“Fomos informados de que turistas estrangeiros estão temporariamente suspensos de entrarem na Coreia do Norte até que as autoridades sintam que o Coronavírus está sob controle”, afirmou Rowan Beard, instrutor de turismo, à agência norte-coreana NK News.

Com a atitude, as autoridades norte-coreanas pretendem impedir a entrada principalmente pela fronteira em Sinuiju, na China. O país é hoje o principal polo de casos — que já superaram os 1500 — e único lugar do mundo onde já foram registrados falecimentos por causa do vírus.

A medida tem um precedente em 2003, quando o mundo enfrentou o SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

A ação escancara a incapacidade do país de lidar com surtos de doenças infecciosas. Segundo um estudo global de saúde pública divulgado em outubro de 2019, a capacidade de resistência do país a esse tipo de surto está entre os piores do mundo.

Sobre o surto:

Subiu para seis nesta terça-feira o número de pessoas que foram a óbito pelo surto de coronavírus na China. As autoridades relataram um aumento em novos casos, com receios de que a cifra de infecção aumente ainda mais com as viagens de centenas de milhões de pessoas para o feriado do Ano Novo Lunar.

De acordo com as autoridades, o novo vírus misterioso pode se espalhar entre humanos. Foi confirmado que 15 pessoas de equipes de saúde já foram infectadas, alimentando temores sobre uma pandemia internacional e levando as autoridades aeroportuárias do mundo todo a intensificar a triagem de viajantes da China.

O surto, que começou na cidade de Wuhan, no centro da China, causou arrepios nos mercados financeiros, e a Organização Mundial da Saúde convocou uma reunião para quarta-feira para avaliar a declaração de uma emergência internacional de saúde.

A Comissão Nacional de Saúde da China colocou o número de casos confirmados em 291 até o final de segunda-feira, mas províncias forneceram informações mais atualizadas nesta terça-feira, mostrando uma expansão geográfica.

Capa: AP Photo/Mark Schiefelbein

Redação CONTI outra. Com informações de Yahoo Notícias

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

12 horas ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

13 horas ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

24 horas ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

1 dia ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago