A pandemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo trouxe uma série de consequências negativas além centenas de milhares de óbitos causados pela Covid-19. O alto risco de contágio da doença fez a maior parte das nações decretarem isolamento social, uma medida extremamente importante e necessária neste momento, mas que também fez muitas pessoas perderem seus empregos e até encontrarem dificuldade para continuar sustentando suas famílias.
Um dos mais tristes retratos desta realidade desoladora é o caso do pedreiro e eletricista Daniel, de 54 anos, que ficou sem renda nos últimos dias por causa da crise causada pelo coronavírus e foi obrigado a ir morar nas ruas de Buenos Aires, na Argentina, junto de seu filho caçula, o pequeno Latauro, de 10 anos.
Para piorar a situação, Daniel e seu filho só têm as roupas do corpo. Como se sua condição ainda não tivesse sido suficientemente crítica, alguns ladrões também roubaram uma mochila com os poucos suprimentos que possuíam.
Mas nem tudo estava perdido. A sorte finalmente voltou a sorriu para pai e filho quando a triste história deles chamou a atenção da mídia local. Desde então, Daniel e Lautaro conheceram o poder da generosidade das pessoas. Eles passaram a receber doações de todas as partes. Ganharam comidas, roupas, itens de higiene pessoal.
Muitas pessoas inclusive ofereceram um emprego para o homem, e houve até quem disponibilizasse sua propriedade para que ele fosse morar com o filho. Com tanta ajuda recebida, Daniel e Lautaro poderão enfim viver com um mínimo de conforto e segurança nestes dias tão conturbados.
A história de Daniel e Latauro, também publicada no Olha que Vídeo, infelizmente é parecida com a de muitas outras pessoas pelo mundo. Eles puderam ter um final feliz, mas a grande maioria não tem a mesma sorte.
O que nos resta é torcer para que a generosidade continue a florescer nos corações das pessoas para que outros Danieis e Latauros possam ter um final feliz.
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…