É comprovado que o processo de aprendizagem é sempre mais eficaz se existirem laços afetivos, por exemplo, todo mundo sabe que existe uma tendência maior a gostarmos mais da matéria do professor mais carismático. Isso acontece porque, quando gostamos de algo, prestamos mais atenção e é com a tenção direciona que o cérebro consegue obter o tempo necessário para registrar as novas informações. Isso sem falar dos registros afetivos que também ajudam na memorização e criam as famosas “lembranças” que são eternas.
Agora imagine só poder, com a ajuda de um computador, colocar em contato jovens estudantes brasileiros, que querem muito aprender inglês, com vovós e vovôs americanos, que vivem em casas de repouso e estão cheios de vontade de conversar. Pois é essa a ideia do projeto “Speaking Exchange”, que foi criado pela escola de idiomas CNA com a agência FCB Brasil e que vem emocionando muita gente.
o vídeo criado para a divulgação do projeto é tão bonito e emocionante que viralizou em poucos dias.
O projeto piloto está em execução na escola CNA que fica na Liberdade, em São Paulo.
Com certeza o sucesso irá além do vídeo, uma vez que não existe maneira melhor de aprender inglês do que falando com pessoas nativas. Imaginem então se essa pessoa for uma nova vovó ou vovô?
Gostou? Compartilhe!!!
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…