Psicologia-diversos

Você não pode viver duas vidas. Viva sua vida e permita que outros vivam a deles!

Todos nós, de uma forma ou de outra, influenciamos a vida dos outros. Às vezes, pelo que dizemos, o que fazemos ou o que defendemos. Temos uma gama de possibilidades de influenciar para o bem ou mal as pessoas que estão normalmente,  em nosso ambiente.

No entanto, seria útil limitar esse papel para dar um bom exemplo em nosso próprio comportamento, obviamente sem o objetivo de inspirar os outros, mas isso é uma conseqüência do que semeamos no nosso dia a dia.

É muito mais útil apoiar, entender, acompanhar e admirar -mesmo quando os outros vivem de maneira diferente do que viveríamos- àqueles que, de uma maneira ou de outra, estão localizados dentro de nosso círculo.

Nunca sabemos como nossas palavras afetarão os outros, podemos estar matando um sonho, podemos fazer com que alguém perca uma boa oportunidade ou se afaste de um grande amor, isto, sem perceber ou acreditando que é o mais conveniente. Portanto, evite críticas, evite desencorajar aqueles que estão fazendo algum esforço em suas vidas, evite fazer juízes e se declarar culpado ou inocente. Existem muitos juízes naturais: o meu favorito é o tempo, ele é responsável por colocar todos em seu lugar e através dele tudo é magicamente adequado.

Graças ao tempo, agora eu reconheço mais facilmente que existem milhões de maneiras de alcançar o mesmo resultado e que muitas vezes o que para mim pode ter sido a melhor alternativa, depois, se tornou mais uma em meio de muitas outras opções melhores para alcançar o mesmo ou até algo melhor.

Mas isso requer experiência e também humildade, reconhecer que as coisas não são como se pensa e que uma ideia maluca para nós, pode ser a melhor alternativa para alguém.

Respeito a todos. Mesmo quando pensamos que alguém está errado, podemos intervir de uma maneira sutil, sem colocar a ação de juiz ou carrasco, mas sim a ação de apoio, solidariedade, empatia … Com isso, sem dúvida, será mais fácil gerenciar nossas próprias vidas sozinho, respeitando a vida dos outros e permitindo que todos cresçam à sua maneira.

Por: Sara Espejo – Canto do Tibete

Tradução de CONTI outra, do original de Rincon del Tibet.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

1 hora ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

2 horas ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

14 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

23 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

24 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago