Pobre da minha mãe … Agora eu entendo tudo!
É mais do que claro que ser mãe é sem dúvida completamente maravilhoso, mas ao mesmo tempo é um trabalho muito difícil. Embora esse fato tenha sido relacionado ao número de filhos que uma família pode ter, a verdade é que um estudo revelou que mulheres que têm três filhos podem ser muito mais estressadas do que aquelas com 4 ou 5 filhos.
Embora seja um pouco confuso e incrédulo pensar que, como poderiam ser mais estressados com 3 crianças do que com cinco, a verdade é que quanto mais numerosas são as famílias, maiores são as possibilidades de trabalho em equipe. Além disso, a diferença também ocorre entre as crianças porque elas são mais irmãs, se ajudam, se tornam mais responsáveis e se divertem umas com as outras.
Embora exceções possam ocorrer devido à idade das crianças, a grande maioria tende a cooperar com a família e especialmente com a mãe. No entanto, tudo pode mudar se você tem três filhos, porque entre eles se torna uma batalha para quem é o “líder” e muitas vezes desenvolve cumplicidade entre dois irmãos, a fim de incomodar o outro.
É por isso que a mãe se torna uma espécie de árbitro que rapidamente converte esses momentos em eventos estressantes. Além disso, diz-se que as crianças de famílias numerosas têm melhor saúde mental graças ao pouco estresse que sofrem.
No entanto, embora estudos suportem esta teori, mesmo com 3, 4 ou mais filhos você deve se concentrar apenas em se sentir confortável emocionalmente e estar disposta a enfrentar alguns períodos de estresse que, certamente, são bastante comuns na maternidade .
Traduzido pela CONTI outra, do original de UPSOCL
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…