Um zoológico australiano recebeu com imensa alegria o seu primeiro coala na temporada. O pequeno pacotinho peludo recebeu o nome de Ash, que em inglês significa cinza. Ela é o primeiro bebê coala a nascer no Australian Reptile Park desde o final de uma série de incêndios florestais sem precedentes que devastou quase todo o país por vários meses no início deste ano. Os incêndios vitimaram muitos animais selvagens, incluindo coalas.
O parque compartilhou um vídeo adorável de um dos tratadores cumprimentando a pequenina, enquanto ela enfia a cabeça para fora da bolsa de sua mãe Rosie.
“[Ela] é um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem nativa da Austrália”, diz o post do Facebook.
Ash nasceu em janeiro, mas o tratador Dan Rumsey disse que só recentemente foi seguro checá-la, já que os colas tendem a permanecer em suas bolsas por até sete meses.
“Eles são embaixadores de coalas em estado selvagem: aqueles que realmente sofreram com os incêndios florestais”, disse Rumsey ao news.com.au. “Os coalas são icônicos… e mesmo que os nossos sejam criados em cativeiro, gostamos de pensar que estamos ajudando a população que foi quase dizimada.
“Ash representa o começo do que esperamos ser outra temporada de criação bem-sucedida”, disse ele.
O Departamento de Assuntos Internos do país relata que mais de 12,6 milhões de hectares de terra foram devastados durante os incêndios e cerca de um bilhão de animais foram fatalmente vitimados.
Até 30% das espécies de coalas na região de Nova Gales do Sul pereceram, disse à ABC o ministro federal do Meio Ambiente, Sussan Ley.
Redação CONTI outra. Com informações de globalnews